Evento Caudalíe

Hello,

No passado dia 1 de Março fiz parte de um grupo privilegiado que assistiu ao lançamento de uma nova linha da marca Caudalíe. Embora já conhecesse o nome, não conhecia a marca, mas gostei muito do seus princípios, produtos e da história do seu nascimento.

caudalie

Tudo começou em 1993 , decorriam as vindimas na vinha de  Mathilde e Bertrand Thomas, quando o Professor Vercauteren exclamou algo que mudou as suas vidas… “Sabe que está a deitar fora tesouros?”. Referia-se às grainhas das uvas. Foi o ponto de partida para a descoberta do extraordinário poder anti-oxidante dos polifenóis de uva. Diz a marca que estes protegem a pele de forma excepcional contra os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Com o Professor à cabeça da investigação desenvolveram e registaram a patente sobre a extração e estabilização dos polifenóis de grainhas de uva e em 1995 criaram os primeiros produtos Caudalíe, lançando-os nas farmácias de Bordéus. Desde então cresceu, sendo uma marca reconhecida mundialmente.

Agora que conhecem um pouco da história da marca, passo a falar sobre o evento.

Para além de apresentar a marca, o objectivo principal do evento era a apresentação da nova linha Vinosource, “uma linha completa consoante as necessidades das peles desidratadas às mais secas, e com grande eficácia antioxidante. 5 cuidados que fornecem água, conforto, luminosidade para as peles mais desidratadas, as secas e as ultra-secas”.

serum-Caudalie_Couv

Esta linha destaca-se por um elemento único, a Água de Uva® Bio, o desejo expresso da criadora de uma linha mais ecológica, em que a Natureza é o principal agente de purificação. Filtrada pela chuva, absorvida e destilada pela vinha, esta é o produto final extraído, que nos traz a promessa de um prazer vegetal, apaziguador e ultra-sensorial.

Para todos os tipos de pele, esta nova linha é composta por cinco produtos, disponíveis desde 5 de Março nas Farmácias e Parafarmácias.

Comecemos pelo meu produto favorito, que estou a usar quase religiosamente!

 

serum

Sérum S.O.S Désaltérant (Sérum S.O.S. Mitigante)

Ultra concentrado e altamente natural (a 97%) este sérum “infunde” intensa e continuamente em todas as peles, mesmo as mais sequiosas, substâncias hidratantes e apaziguadoras. Um “patch de hidratação vegetal” para usar como cura S.O.S., ou todo o ano, antes dos cuidados habituais, para que a pele nunca sinta falta de água. Frasco de vidro 30 ml.


Preço de venda aconselhado: 27.90 euros.

fluide matifiant

Fluide Matifiant Hydratant (Fluido Matificante Hidratante)

Este peso pluma altamente natural (a 92%), com um surpreendente efeito mata-borrão,
metamorfoseia a pele. Reduz imediatamente e a longo prazo o excesso de sebo, ao mesmo tempo que restaura o teor em água da pele. O companheiro ideal, antibrilho e hidratante, das peles mistas, todo o ano. Tubo 40 ml.

Preço de venda aconselhado: 22.00 euros.

creme fondante

Crème Fondante Nourrissante (Creme de Base Nutritivo)

Este cuidado envolvente, fundente e muito natural (a 97%) proporciona às peles secas
a dose necessária de nutrientes vegetais lipídicos de que necessitam no quotidiano para estarem nutridas, reconfortadas e vestidas de suavidade. Tubo 40 ml.

Preço de venda aconselhado: 22.00 euros.

creme sorbet

 Crème Sorbet Hydratante (Creme Sorvete Hidratante)

Este creme-gel surpreendente de efeito “quick break” transforma-se em água em contacto com a pele para a apaziguar, hidratar e fortificar instantaneamente. Altamente natural (a 98%), é o cuidado ideal para peles jovens e sensíveis em busca de sensações ao mesmo tempo intensamente frescas e divinamente suaves. Tubo 40 ml.

Preço de venda aconselhado: 22.00 euros.

creme velours

 Crème Velours Ultra-Nourrissante (Creme Veludo Ultra-Nutritivo)

Este creme “manteiga” aveludado, altamente natural (a 92%), atua como um verdadeiro penso relipidante mas assegurando um acabamento perfeitamente mate, não oleoso. O “agasalho” indispensável para as peles muito secas todo o ano ou em condições climáticas duras (frio, vento, secura). Tubo 40 ml.

Preço de venda aconselhado: 22.00 euros.

 

Gostei bastante da apresentação, muita informação sem no entanto ser maçador. Fiquei a conhecer a marca, a sua história, as patentes que detém, com alguns esclarecimentos quanto aos principais ingredientes chave desta nova linha. O ambiente era bem agradável, para além dos “comes e bebes” habituais, a companhia marcou o serão mais uma vez. É sempre bom poder conhecer novos produtos e ao mesmo tempo poder conviver com bloggers que sigo de perto :)

manas

Foto cedida por Mónica (Rúbricas da Mocas) 

A minha mana esteve também presente, a minha companheira fiel nestes eventos :)

DSCF0701

Foto cedida por Ana Melo (Beauties For World)

Agradeço à Pondera por ter organizado o evento e pelo convite, à Caudalíe pela demonstração de uma linha maravilhosa. Fiquei fã do Serúm S.O.S. e desde então que o uso diariamente… é, sem dúvida, para mim um produto de culto.

Kiss kiss,

Catarina Rodrigues

1 comentário:

  1. Companheira fiel para tudo :D

    Gostei muito do poste, adoro a tua forma de escrever!

    Amo-te <3

    ResponderEliminar

Críticas e sugestões são bem vindas...Comentem:)